GNLink termina 2025 três plantas concluídas e projeta expansão estratégica para 2026
GNLink termina 2025 três plantas concluídas, ampliando capacidade de gás natural e planejando expansão estratégica para 2026 com novos projetos no Brasil.
GNLink termina 2025 três plantas concluídas e consolida expansão no setor de gás natural
De acordo com o Petronotícias, a distribuidora de gás natural GNLink termina 2025 três plantas concluídas, marcando um avanço expressivo em sua estratégia de interiorização do gás natural no Brasil. Após três anos de operação, a empresa finalizou a implantação de três plantas de produção de gás natural liquefeito (GNL) e gás natural comprimido (GNC), fortalecendo sua atuação em diversas regiões do país.
Detalhes das três plantas concluídas pela GNLink termina 2025 três plantas
A última unidade inaugurada pela GNLink termina 2025 três plantas foi em Assú, no Rio Grande do Norte, encerrando o primeiro ciclo de investimentos que somou R$ 450 milhões. Com essa planta, a capacidade instalada da empresa alcança 300 mil m³/dia. Além de Assú, as plantas em Itabuna (BA) e Barra Bonita (PR) também foram concluídas durante o ano, reforçando a presença da GNLink termina 2025 três plantas em diferentes estados.
Marcelo Rodrigues, CEO da GNLink, destacou que "encerrar 2025 com todas as nossas plantas concluídas é mais do que uma meta alcançada, é a confirmação de que estamos no caminho certo para democratizar o acesso ao gás natural no Brasil". Ele ressaltou que a GNLink termina 2025 três plantas com uma rede robusta e eficiente para levar energia competitiva a regiões ainda não atendidas pelo gás canalizado.
Perspectivas e projetos da GNLink termina 2025 três plantas para 2026
O executivo afirmou que a GNLink termina 2025 três plantas e inicia 2026 com projetos estratégicos para consolidar e expandir sua operação. Entre as iniciativas estão a implantação de unidades de regaseificação em indústrias e parcerias com distribuidoras estaduais de gás canalizado. A empresa planeja dobrar sua capacidade de produção e ampliar sua presença em novas regiões do país.
A estratégia de expansão da GNLink termina 2025 três plantas foca principalmente no Nordeste, além de avançar para as regiões Sudeste e Centro-Oeste, fortalecendo a atuação em municípios e polos industriais emergentes.
Atuação comercial e parcerias estratégicas da GNLink termina 2025 três plantas no Nordeste
Durante 2025, a GNLink termina 2025 três plantas conquistou importantes resultados comerciais. A empresa venceu a chamada pública da Cegás para fornecimento de 79,3 milhões de m³ de gás natural ao polo Crajubar, que abrange Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, atendendo cerca de 520 mil habitantes.
Em parceria com a distribuidora cearense, a GNLink termina 2025 três plantas implantou uma unidade de regaseificação em Juazeiro do Norte com capacidade de 50 mil m³/dia, além de atuar no transporte rodoviário do gás para áreas sem conexão com gasodutos.
Na Bahia, a GNLink termina 2025 três plantas firmou contrato com a Bahiagás para atender Vitória da Conquista, dentro do modelo de redes locais aprovado pela Agerba, com fornecimento de 54,7 milhões de m³ de gás natural e implantação de unidade de regaseificação para ampliar a oferta energética.
Importância da internalização dos projetos pela GNLink termina 2025 três plantas
Marcelo Rodrigues destacou que a GNLink termina 2025 três plantas diferencia-se pela atuação conjunta com distribuidoras estaduais e pelo desenvolvimento interno dos projetos de unidades de regaseificação e descompressão. Além disso, a fabricação dos equipamentos no Brasil permite implantações rápidas para atender a demanda do mercado.
“Temos outros negócios em andamento em chamadas públicas vigentes, com expectativa de sucesso para ampliar ainda mais a oferta de GNL e GNC em todo o território nacional”, concluiu o CEO.
Com a GNLink termina 2025 três plantas concluídas e a implantação de unidades de regaseificação em andamento, a empresa inicia uma nova fase de crescimento e consolidação no mercado brasileiro de gás natural.
Veja mais: https://ivyapp.com.br/blog/noticias
Tags Relacionadas
- gnl
- gnc
- expansão energética
- produção de gás natural
- regaseificação
- infraestrutura energética
No comments yet. Faça login para iniciar uma nova discussão Start a new discussion